Corvette «Ron Fellows Edition» na Europa
Criado com o objectivo de comemorar o contributo do piloto Canadiano, Ron Fellows, no sucesso do programa desportivo da Corvette, o Z06 “Ron Fellows Edition” vai estar disponível em alguns mercados Europeus, que vão absorver as 33 unidades (6 delas para o mercado Britânico) destinadas ao velho Continente, de um total de 399 que vão ser produzidas em edição limitada.
Entre os detalhes exclusivos conta-se o autógrafo do piloto Ron Fellow, a primeira vez que isto acontece em 54 anos de história da Corvette, pintura única em branco Arctic com listas vermelhas, spoiler traseiro e jantes de liga leve de 10 polegadas.
Com base no Corvette Z06, esta edição especial está dotada do motor V8 capaz de debitar 512 cavalos ás 6300 rpm, associado a uma caixa manual de seis velocidades, colocada sobre o eixo traseiro de modo a garantir uma excelente distribuição de pesos. Esta versão é capaz de cumprir a típica aceleração dos 0 as 100 km/h em apenas 3.9 segundos.
Ron Fellow é um dos principais responsáveis pelas 51 vitórias da Corvette na competição. Averbou a primeira vitória para a Corvette em 2000, venceu por três vezes as American Le Mans Séries na categoria GT1, uma vitória nas 24 Horas de Le Mans na sua classe, entre outras. Em 2005 e 2006, com Oliver Gavin e Olivier Beretta a seu lado venceu os títulos ALMS.
Fonte: Autoportal








Sem Comentários
Escrever comentários