Toyota apresenta o seu primeiro modelo Flexi-Fuel1

June 1, 2007
Digg this
Delicious
Stumble

Toyota apresenta o seu primeiro modelo Flexi-Fuel1No passado dia 22 de Maio, em Guarujá, no Brasil, a Toyota apresentou o seu primeiro modelo Flexi-Fuel1, que permite a utilização de 100% de bio etanol. Esta motorização vai equipar os modelos Corolla Flex e Corolla Fielder Flex, comercializados no mercado Brasileiro.

Produzido pela Toyota Do Brasil (TDB), fábrica subsidiária da Toyota Motor Corporation, este novo sistema propulsor permite a utilização de 100% de bio etanol, possível através de alterações no sistema de alimentação e das especificações do motor, ultrapassando as performances da motorização 1.8 litros a gasolina, e que serviu de base para o desenvolvimento deste novo motor.

Todos os actuais veículos da Toyota podem utilizar, de uma forma fiável, uma mistura de 10% de bio etanol e gasolina. Contudo, o Corolla Flex e o Corolla Fielder Flex são os primeiros modelos do construtor Japonês a poder utilizar 100% de Bio etanol. O objectivo de vendas mensais é de 2500 unidades no caso do Corolla Flex e 750 unidades para o Corolla Fielder Flex.

Categorias: Toyota

Sem Comentários

Escrever comentários




  • Categorias

  • Arquivo